O significado do rebaixamento na Premier League inglesa: como funciona

O significado do rebaixamento na Premier League gerou muito interesse recentemente. Mas entender como funciona o rebaixamento no futebol inglês é um tema que muitos podem achar confuso.

Acompanho o futebol da Premier League há mais de 20 anos e hoje vou explicar o que você precisa saber sobre esse processo.

O rebaixamento na Premier League é um sistema de transferência dos três times mais baixos no final da temporada para a divisão abaixo. O rebaixamento significa que esses três times iniciam a temporada seguinte competindo na divisão “Championship” do futebol inglês.

Depois de entender esse conceito, será mais fácil entender o que isso significa e como pode impactar seu time favorito da Premier League.

Como funciona o rebaixamento na Premier League inglesa?

Antes de analisarmos o impacto numa equipa despromovida e porque é que a Premier League utiliza um sistema de despromoção, vejamos primeiro os detalhes de como funciona.

Como funciona o rebaixamento da Premier League:

As três posições mais baixas da Premier League são designadas como “Zona de Rebaixamento”.

As equipes que terminam a temporada em uma das 3 últimas posições caem para a Divisão inferior do Campeonato, onde competirão na temporada seguinte.

Se as equipes terminarem empatadas em pontos, sua posição final será determinada pelo saldo de gols. A diferença de gols é o número de gols que uma equipe marcou menos o número de gols marcados contra ela.

Equipes na parte inferior da tabela da Premier League

Equipes na parte inferior da tabela classificativa

O rebaixamento funciona descendo (ou rebaixando) os times que terminam perto do final da tabela da Premier League para a divisão de nível inferior do “Campeonato”.

Um total de três times são rebaixados da Premier League inglesa no final de cada temporada.

Isso é ruim porque pode fazer com que o time perca dinheiro e arrisque perder seus melhores jogadores para os times que ainda estão na Premier League.

Abordei esse tópico com mais detalhes em meu artigo recente – Rebaixamento no Futebol: O que significa e como funciona – mas basicamente: Se um time for rebaixado, ele deverá competir em uma divisão inferior até ser promovido novamente à divisão superior. .

A única maneira de conseguir isso é vencendo a divisão ou vencendo os playoffs da divisão.

Muitas vezes é mais difícil para as equipes mais novas subirem do que para as equipes mais estabelecidas experimentarem o rebaixamento.

Todas as equipes da Premier League podem enfrentar o rebaixamento, e é por isso que as equipes trabalham tanto para evitar que se encontrem nessa posição.

Com o medo do rebaixamento, os times lutam muito até a última partida da temporada para evitar o rebaixamento.

Embora você não possa ser promovido da Premier League (por ser a divisão mais alta do país), você pode ser promovido de uma das divisões inferiores.

A promoção é uma meta dos times que querem estar entre os melhores.

Embora possa ser um tema polêmico no esporte, o rebaixamento acrescenta um fator emocionante ao fazer as equipes trabalharem duro até o fim para evitar o rebaixamento.

O que acontece quando um time da Premier League é rebaixado?

O rebaixamento é uma experiência negativa para as equipes, por isso trabalham ao máximo para evitar o rebaixamento.

A Premier League é uma liga de elite, por isso os times lutam muito para permanecer nesta divisão.

O rebaixamento no futebol inglês não significa apenas que um time cai para uma divisão inferior, mas também há outras desvantagens em ser rebaixado.

Perdendo patrocinadores financeiros

Risco de perder jogadores

Encontrando mais dificuldade para atrair novos jogadores

Jogador de futebol segurando a cabeça após rebaixamento

Jogador de futebol após rebaixamento

Um grande problema com o rebaixamento é que as equipes podem perder alguns negócios muito lucrativos, impactando-as significativamente financeiramente.

Por exemplo, eles podem perder acordos de patrocínio e de televisão, o que pode resultar em muito dinheiro perdido.

Outro problema é que as equipes correm o risco de perder jogadores devido ao rebaixamento.

Os jogadores podem querer sair para ir para outro time da Premier League, situação que acontece principalmente com times mais renomados quando são rebaixados.

Os jogadores querem ir para times que ganharão troféus, e esses outros times irão rapidamente escolher bons jogadores de times rebaixados, já que muitas vezes podem obtê-los com desconto.

Por último, é difícil para as equipes atrairem melhores jogadores após o rebaixamento.

Os jogadores favorecem os times da primeira divisão, por isso é difícil atrair jogadores após o rebaixamento.

Há também o fato de que os times rebaixados muitas vezes têm problemas financeiros devido ao rebaixamento, o que torna mais difícil competir com os salários de outros times pelos melhores jogadores.

Com que frequência acontece o rebaixamento na Premier League?

O rebaixamento na Premier League acontece todos os anos no final da temporada. Assim que termina o último jogo da temporada, o campeonato finaliza a posição dos times. As equipes com menor número de pontos são rebaixadas.

A Premier League é uma das principais ligas de futebol do mundo, então chegar a essa liga é oobjetivo final para muitas equipes.

Como três times são rebaixados para as divisões inferiores no final da temporada, isso também dá a três times da divisão abaixo a oportunidade de serem promovidos.

Quanto dinheiro você receberá se for rebaixado da Premier League?

Como a Premier League gera muito dinheiro, há um alto custo financeiro para ser rebaixado desta divisão.

Os clubes de futebol que jogam na Premier League podem obter uma renda significativa apenas por estarem associados à liga de elite. Isso ocorre porque eles conseguem todos os tipos de acordos, como patrocínios e acordos de televisão, por fazerem parte desse grupo de equipes.

Os clubes também obtêm maior participação em seus jogos, o que rende ainda mais dinheiro. Além disso, as equipes que competem na Premier League acabam com uma quantia base de dinheiro no final do ano.

O objetivo dos pagamentos de pára-quedas é ajudar as equipes a lidar com qualquer perda de rendimento que sofram devido ao rebaixamento da Premier League.

Isto é particularmente importante porque muitos dos jogadores que permanecem no clube ainda terão contrato com salários da Premier League.

Mudanças recentes nos pagamentos de pára-quedas significam que esses pagamentos serão distribuídos aos clubes rebaixados ao longo de três anos, em vez de uma distribuição de 4 anos.

Os clubes rebaixados recebem 55% da parcela igual da receita de transmissão da Premier League paga aos atuais clubes da Premier League no primeiro ano de rebaixamento.

No ano seguinte, esse número cai para 45% e, no terceiro ano, para 20%. Essa receita pode variar, dependendo de diversos fatores.

 


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *