Técnicas básicas de goleiro
– Apanhar a bola: Ao apanhar a bola, independentemente de o remate do adversário ser forte ou fraco, o guarda-redes mantém os dois pés em posição paralela, dedos dos pés e corpo inclinados para a frente. Quando a bola se mover para uma posição adequada, dobre os joelhos para capturá-la e depois dobre os braços.
Voando para pegar a bola: Quando a bola vem com trajetória baixa, equivalente à trave do gol, o goleiro vira o corpo em direção à bola, as pernas abertas e formam um ângulo de cerca de 30 graus, a parte superior do corpo se projeta levemente para frente .de frente, braços estendidos com as palmas voltadas para a bola. Em seguida, use a força das pernas e do corpo para voar e pegar a bola.
– Pegar uma bola alta: Esta é considerada uma técnica relativamente difícil. Exige que o goleiro tenha bons reflexos, escolha o ponto de largada correto e faça entradas e saídas razoáveis. Além disso, devemos mencionar também o foco e a ampla capacidade de cobertura.
Habilidade de soco na bola: Nas partidas, há situações em que o goleiro tem que dar um soco na bola para resgatá-la. Para isso, é necessário calcular a direção do vôo, bem como o ponto de queda da bola, e então realizar um bom salto.
– Como lançar a bola: O goleiro coloca 1 pé na frente e 1 pé atrás com uma distância razoável. Agarre e traga a bola sobre os ombros, gire o tronco para o lado e, em seguida, use a força de pedalada das pernas para balançar os braços junto com a flexão dos pulsos para lançar a bola acima da cabeça e para frente
Método de treinamento técnico de goleiro
Para quem é iniciante no futebol, primeiro deve consultar artigos e vídeos detalhando as técnicas do goleiro, que agora podem ser facilmente encontrados em sites, fóruns e fanpages de futebol.
– Ao começar a praticar, você deve começar praticando sem a bola para praticar a sensação de não ter medo da bola e também para melhorar os reflexos.
– A seguir você pratica as posturas para pegar a bola.
– Pratique pegar a bola em um nível baixo, com a bola se movendo lentamente e chutando levemente. É importante praticar as técnicas corretas de captura.
Pratique pegar a bola na areia, nas almofadas ou na grama lançada pelo seu parceiro.
– Pratique arremessar a bola de médio alcance, bola alta, com técnicas de arremesso com mão alta e mão baixa, pegando a bola em diferentes direções.
Na verdade, para se tornar um bom goleiro, além do fator aparência, é preciso altura, coragem e determinação têm um papel importante.
Exercícios para goleiros de futebol
Abaixo estão alguns exercícios básicos para goleiros
Passo 1: Exercite-se fisicamente
Este é o primeiro passo. Todos os dias você precisa praticar corrida, musculação, flexões, flexões de barra única, flexões de barra dupla, pular corda… Além disso, existem exercícios com a bola como: Malabarismo com a bola, arremesso a bola contra a parede e o rebote, praticando pegar a bola. Você pratica arremessos.
– Etapa 2: Pratique a flexibilidade
Você pratica balançar a barra, flexionar o corpo para aumentar a flexibilidade, praticar saltos altos, saltos longos. Ao praticar com a bola são necessárias 2 pessoas, pratique sentado para pegar a bola a uma distância de 5 a 7 metros.
Etapa 3: treinamento de velocidade
Um bom goleiro precisa ser ágil no manejo das situações. Além das habilidades, também é preciso ter experiência nas partidas, junto com o processo de perseverança e perseverança.
Você pratica corrida rápida em uma distância de 20 a 50 metros.
Pratique jogar a bola contra a parede e depois pegá-la com uma mão, duas mãos.
Nota: Ao praticar e competir, você deve usar sapatos e luvas padrão para aumentar a eficiência. Escolha as chuteiras e luvas de goleiro adequadas para treino e competição, máximo suporte na execução de movimentos técnicos.
Leave a Reply