Futebol Vs Futebol: 12 diferenças significativas

Comparar diferentes esportes é uma coisa fascinante de se fazer. Muitos esportes têm muitas diferenças, mas também muitas semelhanças. Neste post vou mostrar as diferenças e semelhanças entre futebol e futebol americano. Também apresentarei uma exploração aprofundada de como isso afeta ambos os esportes.

As 12 diferenças entre futebol e futebol:

  • Quando cada esporte foi inventado
  • A forma da bola
  • O objetivo do jogo
  • Como os jogadores marcam pontos
  • A duração do jogo
  • Períodos de tempo
  • O campo de jogo
  • Número de árbitros do jogo
  • Número permitido de substituições
  • Respectivos órgãos sociais
  • E a proteção pessoal necessária
  • A popularidade dos dois esportes

Agora, rapidamente antes de começarmos e por uma questão de clareza, quando menciono “futebol” neste artigo, estou falando sobre o esporte conhecido como “futebol” na América do Norte, ou como “futebol americano” fora da América do Norte. . Não é o esporte chamado futebol no resto do mundo. Chamaremos esse esporte de futebol!

Se você quiser saber por que o futebol é chamado de futebol na América, mas não no resto do mundo, confira este artigo que escrevi recentemente.

Caso contrário, vamos ver por que essas diferenças são tão significativas.

Futebol Vs Futebol – Uma Visão Geral

Para começar, montei uma tabela descrevendo as principais diferenças entre futebol e futebol americano.

Diferenças Futebol Futebol

Quando o esporte começou, 1863 – Primeiro conjunto de regras oficiais elaborado em 1920 – A American Professional Football Association foi formada

Bola Uma esfera. Circunferência entre 28 polegadas (70cm) e 27 polegadas (68cm). Um “esferóide prolato” ou bola de formato oval com cerca de 11 polegadas (28 cm) de comprimento e cerca de 22 polegadas (56 cm) de circunferência no meio.

Objetivo do jogo Marcar mais gols que o time adversário. Para marcar mais pontos que o outro time.

Como marcar pontos Para fazer a bola ultrapassar a linha de gol do adversário e entrar no gol dele. Levar a bola além da linha lateral do adversário (Um touchdown). Além disso, marque chutando a bola entre a trave (uma cesta de campo).

Duração do jogo 90 minutos. Em determinadas situações, são acrescentados 30 minutos extras a este total de 60 minutos. 15 minutos extras acrescidos em caso de empate

Períodos Dois tempos de 45 minutos. Além disso, 30 minutos extras se o jogo estiver empatado. Quatro quartos de 15 minutos, com intervalo após o segundo quarto.

Comprimento do campo de jogo: Entre 100 – 130 jardas (90 – 120 m)

Largura: 50 – 100 jardas (45 -90 m) Comprimento: 120 jardas (110m) incl. duas zonas finais de 10 jardas (9m)

Largura: 160 pés (48m)

Oficiais do jogo Total de 4 árbitros 3 a 8 árbitros

Substituições Total de 3 por jogo Ilimitado

Órgão dirigente Fédération Internationale de Football Association (FIFA) National Football League (NFL)

Proteção Caneleiras Capacete, protetor de ombro/peito, acolchoamento da parte superior da perna e protetor bucal

Popularidade 3,5 bilhões de fãs 410 milhões de fãs

Tabela comparando futebol e futebol

Esta tabela deve fornecer uma visão clara de como esses dois esportes se comparam. Mas agora vamos examinar cada uma dessas áreas com mais detalhes.

Em cada categoria, veremos primeiro o futebol e depois o futebol.

1. O futebol foi inventado antes do futebol

jogadores de futebol comemorando

Quando o futebol foi inventado

O futebol tem uma longa história de desenvolvimento ao longo de muitos séculos, mas o que é geralmente reconhecido como as primeiras regras oficiais do futebol na era moderna foi elaborado em Inglaterra em 1863. Foi neste momento que o futebol, tal como o conhecemos, foi inventado.

Antes disso, o futebol era jogado com regras diferentes dependendo de onde era jogado. A introdução destas regras ajudou a codificar o jogo e a fornecer a base sobre a qual o jogo moderno se baseia agora.

Confira meu artigo – Como o futebol foi inventado, para uma visão mais aprofundada deste tópico.

Quando o futebol foi inventado

O futebol partilha uma história comum com o futebol e desenvolveu-se a partir das primeiras versões deste jogo que foi jogado e evoluiu ao longo do século XIX.

No entanto, a divergência mais significativa aconteceu em 1920, quando a American Professional Football Association foi formada e o futebol foi oficialmente inventado.

Dois anos depois, mudou seu nome para National Football League (NFL), nome pelo qual ainda é conhecida até hoje.

A formação da NFL deu início à era moderna do futebol americano como o conhecemos hoje. Ele estabeleceu a diferença entre futebol e futebol e cresceu rapidamente, espalhando-se em popularidade pelos Estados Unidos.

2. Uma bola de futebol é diferente de uma bola de futebol

bola de futebol

Forma e peso de uma bola de futebol

No futebol, o jogo é disputado com bola esférica.

Os requisitos para uma bola de futebol são:

tem uma circunferência entre 28 polegadas (70 cm) e 27 polegadas (68 cm)

ter entre 16 onças (450 g) e 14 onças (410 g) de peso no início da partida

e têm uma pressão igual a 0,6–1,1 atmosfera (600 –1.100 g/cm2) ao nível do mar (8,5 lbs/sq in – 15,6 lbs/sq in)

Embora quando o futebol foi jogado pela primeira vez fosse comum os jogadores usarem bexigas de animais como bola, na era moderna as bolas são feitas de materiais sintéticos projetados especificamente para dar o melhor desempenho possível quando a bola é chutada.

Forma e peso de uma bola de futebol

Curiosamente as primeiras bolas utilizadas no futebol também eram esféricas. No entanto, a bola oval usada agora só foi introduzida em 1935.

Muitas vezes referida como “esferóide prolato” ou bola de formato oval, a mudança de formato deveu-se ao desenvolvimento da jogabilidade e das regras. As bolas esféricas eram muito mais difíceis de manusear e lançar do que as bolas ovais.

Nos níveis mais baixos do jogo, a bola geralmente será feita de plástico ou borracha, mas nos níveis mais altos, a bola é sempre feita de couro e projetada para proporcionar máxima aderência ao pegar ou lançar a bola.

As medidas exigidas de uma bola de futebol são:

O eixo curto entre 21-1/4 e 21-1/2 pol.

O longo eixo de 28 a 28-1/2 pol.

O comprimento deve estar entre 11 e 11-1/4 pol.

e a quantidade de ar que ele pode reter é definida entre 12,5 e 13,5 psi.

3. O objetivo do futebol são gols, o objetivo do futebol são pontos

cer jogador marcando um gol

O objetivo do futebol

O objetivo do jogo no futebol é marcar mais gols que o adversário.

O placar final é decidido quando o tempo previsto para o jogo terminar, e nenhuma equipe poderá marcar mais gols. A equipe com mais gols no final do jogo vence.

É possível que no final o jogo fique empatado. O que acontece neste cenário depende da competição em que o jogo está sendo disputado.

Em alguns casos, o jogo será declarado empatado e pronto. Em outras competições, serão disputados mais 30 minutos de prorrogação e possivelmente uma disputa de pênaltis para determinar o vencedor.

O objetivo do futebol

O objetivo do jogo no futebol é marcar mais pontos que o outro time.

Quando o jogo terminar, o time que tiver mais pontos será o vencedor.

Se o jogo empatar no final do tempo normal, um período de morte súbita de 15 minutos será disputado para determinar o vencedor.

4. Só existe uma maneira de marcar um ponto no futebol

jogador de futebol marcando um touchdown

Marcando pontos no futebol

Para ganhar pontos no futebol, você precisa marcar um gol.

Isso é feito passando a bola por cima da linha de gol do adversário. A bola deve cruzar a linha de gol entre as traves e sob o travessão. Isto é o que significa marcar um gol.

Os jogadores podem usar qualquer parte do corpo, exceto as mãos e os braços, para colocar a bola na baliza adversária, desde que não infrinjam nenhuma outra regra no momento da tentativa.

Cada vez que a bola entra no gol do outro time e um gol é concedido pelo árbitro, isso conta como 1 ponto, ou gol, para o time.

Marcando pontos no futebol

No futebol, existem várias maneiras de marcar pontos.

Touchdown = seis pontos Um touchdown ocorre quando a bola é recebida, carregada ou recolhida dentro da end zone adversária. A equipe ofensiva recebe então 6 pontos.

Field goal = três pontos Um field goal é concedido quando a bola é chutada entre os postes em qualquer extremidade do campo de futebol.

Segurança = dois pontos Se um membro da equipe atacante for derrubado com a bola em sua própria end zone, dois pontos serão dados à equipe defensiva.

Ponto extra = um ou dois pontos Um ponto é concedido quando a bola é chutada entre os postes logo após um touchdown. Dois pontos serão concedidos se a bola for levada de volta para a end zone.

5. Há mais tempo de jogo no futebol do que no futebol

mão segurando um cronômetro

Duração de um jogo de futebol

No futebol, a duração padrão de um jogo é de 90 minutos. Esta é a quantidade total de tempo de jogo.

Quando há uma paralisação do jogo, o cronômetro para e não é reiniciado até que o árbitro sinalize para que o jogo continue.

É também por isso que às vezes você verá mais de 90 minutos no cronômetro do jogo.

O cronômetro que você e eu vemos continua funcionando sem parar. É o árbitro quem decide quanto tempo o jogo está paralisado, e este tempo será adicionado no final do jogo a seu critério.

Em certas competições, se o placar empatar ao final dos 90 minutos, são acrescentados 30 minutos extras a serem disputados com o intuito de haver um vencedor claro ao final desse tempo.

Se ao final dos 30 minutos extras o placar ainda estiver empatado, será realizada uma disputa de pênaltis para determinar o vencedor.

 


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *